Pular para o conteúdo

ATENÇÃO! – Mudanças no uso das faixas exclusivas para ônibus em São Luís

uso das faixas exclusivas para ônibus em São Luís, passará por alterações a partir deste sábado (30). Com as  mudanças qualquer tipo de veiculo pode trafegar pela faixa das 13h59 de sábados até às 5 horas da manhã das segundas-feiras. A regra vale também para os feriados. A partir das 5 horas, a faixa volta a ser exclusiva sendo permitido o tráfego apenas de ônibus, táxi, ambulâncias, viaturas da Polícia e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Os demais veículos podem apenas convergir à direita nos pontos sinalizados. 

As fiscalizações aqui no Maranhão é precária, o que se observa é gestores apenas querendo obter vantagens juntos aos condutores de veículos. Até porque a indústria da multa é uma obsessão que percorre todo o país.

As mudanças também servem para os taxistas, que poderão agora utilizar as vias exclusivas estando ou não com passageiros.  

Há faixas nas avenidas Colares Moreira, situada no bairro Renascença e Castelo Branco, no bairro São Francisco e nas ruas Cajazeiras e Rio Branco, ambas na área central da capital.

A esperança é que realmente funcione como se deve, pois em outros centros a coisa parece ser bem mais organizado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *