Pular para o conteúdo

Câmara aprova Projeto de Lei que inclui ‘botão do pânico’ nos transportes públicos da capital

A Câmara de São Luís aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 02/2017 que determina a instalação do “BOTÃO DO PÂNICO” nos transportes coletivos da capital. A proposta foi de autoria do vereador Francisco Carvalho e se encontra ainda em tramitação naquela Casa Parlamentar para votação em segundo turno.

O dispositivo já vem sendo utilizado em várias capitais do país, o “botão do pânico” quando acionado exibe no letreiro do ônibus uma mensagem que o veículo está sendo assaltado. Este dispositivo vai ajudar significativamente à polícia na prevenção e elucidação dos constantes assaltos que vem ocorrendo em nossa cidade.

Segundo o vereador Francisco Carvalho, após a implantação do sistema nos transportes públicos da capital, a expectativa é ter uma grande redução nos crimes cometidos a estes transportes.

É sem dúvida uma grande iniciativa do parlamento municipal aprovar esse projeto de Lei que vai coibir os diversos assaltos ocorridos no interior dos transportes públicos na capital maranhense.

É importante colocar que após aprovação deste Projeto de Lei e sancionada pelo prefeito, às empresas terão 30 dias para realizar a implantação do “botão do pânico” nos coletivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *