Pular para o conteúdo

Governador Flávio Dino inaugura obra em Imperatriz e esquece rampas de acesso à portadores de deficiência

Um morador de Imperatriz, portador de deficiênca física ficou revoltado ao chegar no Beira Rio, recentemente inaugurado com muita festa pelo Governo do Estado. A motivação da reclamação foi a falta de acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência em toda extensão do "novo" Beira Rio.

O Governo do Estado pelo visto não se preocupou em momento algum com essas pessoas com deficiência motora, entra gestor, sai gestor e os problemas se agravam. Eles  enfrentam, diariamente, problemas em ruas e calçadas, nos ônibus de transporte coletivo, em banheiros públicos, rodoviárias e até em universidades.

Como mostra o vídeo abaixo, uma das situações mais complicadas para cadeirantes, por exemplo, é o tráfego em calçadas em péssimas situações e com obstáculos. E o que parece é a obra do Beira Rio não ser projetada para receber esses cidadãos que já sofrem com os problemas existentes, e ainda são discriminados por aqueles que eles ajudaram a colocar onde se encontram.

Governador, não custava nada o senhor tirar um pouco da publicidade e mandar construir rampas a essas pessoas que tem por direito os mesmos benefícios que qualquer outra pessoa tem, até mais. Esperamos que V. Excelência tenha a sensibilidade de enviar uma equipe ao local e assim reparar o erro cometido.

Video: Blog do Porão

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *