Pular para o conteúdo

PEROBA…- Secretário da SES diz: “Não temos nada a temer”, sobre “Operação Pegadores”

O secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Carlos Lula, concedeu uma entrevista a um jornal de São Luís, falando sobre a operação deflagrada no dia de ontem(16), da Polícia Federal chamada de "Operação Pegadores". O gestor da saúde teve a coragem em dizer que "ele", ou a atual administração não tem nada a temer.

A operação da Polícia Federal, visa por fim em todo país dos escandalosos desvios de dinheiro público que acontece em vários estados da federação, inclusive o Maranhão. Durante a operação, foram realizadas 17 prisões e vários mandatos de busca e apreensão.

Em um dos trechos do informe diário da capital, salienta que o gestor Carlos Lula, diz: "O secretário afirmou que a atual gestão mudou o modelo de gestão em relação às Organizações Sociais da Saúde para coibir fraudes e outras irregularidades. Ele lembrou que os funcionários passaram a ser chamados por seletivo e não mais por indicação política." 

Agora me compre um bode, os funcionários serem chamados por "seletivos", quem nos garante a transparência desse processo. Ultimamente, as administrações tem utilizado este termo para mascarar a troca de favores que todos nós conhecemos dentro de uma administração pública. O secretário deve está pensando que ele está levando esse tipo de informação para pessoas sem conhecimento algum do que se passa por trás de uma política.

Segundo a entrevista conforme o site do impresso diário, o secretário ainda diz que a substituição de servidores foram gradativas, para não comprometer os serviços oferecidos pelo Estado. Mais uma conversa pra "boi' dormir, foram substituídos por falta de conhecimento  ou foram retirados por terem sido admitidos na gestão anterior.

E para finalizar, um representante do governo ainda citou "A gestão não tem nada a temer, pelo contrário, temos uma determinação muito clara de colaborar sempre com os órgãos de controle e apurar as responsabilidades."

Nossa opinião

Com determinação ou não, o Estado é obrigado a fornecer as informações que a polícia federal requerer, trata-se de desvio de dinheiro do povo, que deve ser apurado. Uma vez que a maior parte do dinheiro da SES vem de recursos federais.

1 thought on “PEROBA…- Secretário da SES diz: “Não temos nada a temer”, sobre “Operação Pegadores”

  1. Eustaquio Sorvetes

    Esse mulambo é um babão FDP tem mais que ir pra cadeia e ainda pegar uma coça daquelas pra aprender ser homem de verdade e parar de chupar ovo de governador. Esse governo só tem maricona FDP é um verdadeiro antro de safadeza.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *