Pular para o conteúdo

ALÔ JUSTIÇA DO TRABALHO – Funcionários do Condomínio Vitória estão sem receber salários, há pelo menos três meses

Funcionários do Condomínio Vitória, localizado na Estrada de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, denunciaram a este blog, que estão sem receber seus salários há pelo menos três meses.

Com isso, os  trabalhadores devem realizar um ato de paralisação na manhã desta próxima sexta-feira(13), visando mostrar aos condominos a realidade em que eles tem passado com a falta de compromisso do síndico.

“Vamos realizar uma paralização amanhã, porque não aguentamos mais, além do senhor Wellington Vida não pagar nossos salários, sempre que o procuramos ele se nega a nos atender, o quando resolve atender diz com maior arrogância que se não estamos satisfeitos, podemos pedir pra sair”, desabafa um funcionário. 

De acordo com os empregados, recentemente foi realizado uma Assembléia no Condominio, que teve como resultado unânime dos participantes, pela saida do síndico Wellington Vida da adaministração do local. Porém o administrador após tomar conhecimento do resultado da reunião, e com medo de perder a boquinha, procurou a justiça e conseguiu  uma liminar que garantiu a sua permanência na administração do condominio.

O que tem deixado os fiuncionários do condominio mais revoltado, é, segundo eles, que Wellington Vida estaria mentindo aos condôminos que o pagamento dos salários de todos os trabalhadores estar em dias.

Outro ponto que foi denunciado, e deve ser fiscalizado pela Justiça do Trabalho, é que o administrador do Condominio Vitoria, não estar garantidno os direitos constitucionais que os empregados possuem, como FGTS e INSS.

O que nos causa tristeza é saber que um empregador que deixa de pagar suas obrigações e não garante os direitos dos seus empregados, ainda tem amparo na justiça, caso este da liminar que recebeu para não ser retirado de seu cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *