Pular para o conteúdo

Quadra esportiva vira foco da dengue no bairro da Liberdade em São Luís

"Quadra poliesportiva" no bairro da Liberdade

A dificuldade em combater os focos do mosquito transmissor do aedes aegypti em São Luís, não fica restrita somente à população. Dezenas de logradouros públicos espalhados nos quatro cantos da ilha vem sendo verdadeiros criadouros do mosquito da dengue, principalmente nesse período das chuvas.

No bairro da Liberdade no centro de São Luís, mais precisamente na comunidade Japão daquele bairro, os moradores denunciam a situação de risco que a quadra poliesportiva da comunidade oferece com o foco da dengue, que pode causar danos a milhares de pessoas que residem no bairro.

Segundo um vereador da capital, as obras de construção da quadra se iniciaram em julho de 2015 e nunca foi concluído. O parlamentar e lideranças da comunidade tentaram junto a prefeitura uma solução para o problema, mais até o momento nada foi feito para resolver a situação.

É comum nos dias de hoje em São Luis, se avistar moradores fazendo serviços que é obrigação do poder público. Na comunidade do Japão, a população temendo por suas vidas, fazem um mutirão para retirar a água acumulada no local.

Até mesmo o Serviço de Prevenção Epidemiológica do Município não dar o ar da graça na comunidade, pelo menos para amenizar o problema dos moradores.

Em outubro podem esperar que vai aparecer candidatos ao Governo prometendo o paraiso aos moradores da Liberdade. Somente nesta época que eles conseguem carregar consigo o mapa de toda São Luís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *